Example Example Example Example

Dois doidos conversando, ai um pergunta pro outro; -O que você vai pedir de presente de natal pro papai noel? ...E ai o outro responde:-Uma bunda nova!....-Ué mais por que?....-Porque minha bunda veio furada! rsrs, divirtam-se!

Comodidade Uol

Mural Comentários e Risos

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Família Italiana

Nono foi hospitalizado e os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.
Os médicos deixaram que os parentes o levassem para sua casa, para cumprir seu último desejo: O de morrer em casa, ao lado de seus queridos. Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para consolar e confortar o Nono em seu derradeiro momento.
De repente o Nono sentiu um aroma maravilhoso que vinha da cozinha. Era a Nona tirando do forno uma fornada de pastiére de grani italiani.
Os olhos do Nono brilharam e ele se reanimou.
Então, o Nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama:
-'Piccolo mio, vai na cojina e pede um pedaxo de pastiére pra Nona.'
O guri foi e voltou muito rápido.
-'E o pastiére ?' - perguntou o Nono.
-'A Nona disse que no!'
-'Ma per que no, porca miséria, ma que vecchia disgraciata! Que qüesta putana falô?'

-'A Nona disse que é pro velório!' 

***

Quanta maudade, kkk...                                                                                                                       Como muitas vezes vemos, a inonência das crianças são usadas para confeccionar piadas, e as vezes são mesmo verídicas. É sabido por todos que as crianças, quanto menores, mas já falantes, são sinceras, dizem o que pensam,... Quer a educação no lar ensinar as crainças a serem polidas, ou 'politicamente corretas', e assim vão repassando o que pode e o que não pode, dentro disso acabam ensinando a omitir, a mentir, a inventar e a distorcer... É claro que precisamos todos de regras sociais, de convívio, para vivermos conciliados, porém há muito de exagero em nome das tais regras da boa convivência. Quando uma criança começa a mentir descaradamente é repreendida pelos pais, sem que esses percebam que mentem muito além da necessidade de regras sociais. Os italianos são conhecidos por serem espalhafatosos, brigões e muito verdadeiros em suas falas, ou sejam, não teem papas na lingua, por isso se alteram facilmente. Bem bolada essa piada que além de apelar para a inocência infantil, se utiliza da 'familia' italiana para fazer humor, um tanto quanto negro, não totalmente, pois morrer faz parte da vida.

by sonialotus

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Loading...

Sobre Humor

***Nada mais humorístico do que o próprio humor, quando pretende definir-se (Friedrich Hebbel).
***O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada (Millôr Fernandes).
***O humorismo é a arte de virar no avesso, repentinamente, o manto da aparência para por à mostra o forro da verdade (L. Folgore).
***O humor é a polidez do desespero (Chris Marker).
***O humor tem não só algo de liberador, análogo nisso ao espirituoso e ao cômico, mas também algo de sublime e elevado (Freud).

e-referrer