Example Example Example Example

Dois doidos conversando, ai um pergunta pro outro; -O que você vai pedir de presente de natal pro papai noel? ...E ai o outro responde:-Uma bunda nova!....-Ué mais por que?....-Porque minha bunda veio furada! rsrs, divirtam-se!

Comodidade Uol

Mural Comentários e Risos

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sogra do genro X sogra da nora

MÃE É MÃE, SOGRA É SOGRA

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora.

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:

- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?

- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Deus que o abençoe!

- Que bom, hem amiga, e o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela imprestável, desclassificada!

***
Sogra de genro quer tudo de bom para a filha, quer marido exemplar, modernizado, compaheiro, gentil... Mãe de mulher quer a filha bem cuidada, amada, prestigiada...
Sogra de nora não quer nem saber!!! Para filho dela tudo! Para esposa dele nada! Dizem haver rivalidade entre sogra e nora, mas entre sogra e genro o que existe é cobrança.
A rivalidade é porque as duas são mulheres e mulheres não conseguem vivenciar muito bem o club da Luluzinha, já entre os homens, o club do Bolinha funciona a pleno vapor.
A mãe se divide: com a filha ela é feminista, com o filho ela banca a machista. Ser feminista é defender os direitos das mulheres, é querer igualdade; ser machista é plena burrice, não é defesa, é auto-opressão, é sentir-se oprimida e assinar embaixo. É desvalorizar-se quanto a ser do gênero feminino. O machismo está tão entranhado na mente humana que não duvido nada que exista mães descritas como acima...
Humor do contraste e da contradição óbvia, humor dobre injustiça.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Loading...

Sobre Humor

***Nada mais humorístico do que o próprio humor, quando pretende definir-se (Friedrich Hebbel).
***O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada (Millôr Fernandes).
***O humorismo é a arte de virar no avesso, repentinamente, o manto da aparência para por à mostra o forro da verdade (L. Folgore).
***O humor é a polidez do desespero (Chris Marker).
***O humor tem não só algo de liberador, análogo nisso ao espirituoso e ao cômico, mas também algo de sublime e elevado (Freud).

e-referrer