Example Example Example Example

Dois doidos conversando, ai um pergunta pro outro; -O que você vai pedir de presente de natal pro papai noel? ...E ai o outro responde:-Uma bunda nova!....-Ué mais por que?....-Porque minha bunda veio furada! rsrs, divirtam-se!

Comodidade Uol

Mural Comentários e Risos

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cara sortudo!!! - e - CURRÍCULO QUESTIONÁVEL

Dois amigos conversam:
__Eu sou um cara muito supersticioso, sabe? Daqueles que tem muita sorte...Eu nasci no dia 05 de maio,às cinco da manhã...
No meu aniversário de 55 ano, joguei na loteria o 55.555 e ganhei R$5 milhões. Aí, peguei a bolada e apostei todo num cavalo de número 5, no quinto páreo.
__Legal.E quanto vc ganhou?
__Nada.__responde o sortudo.
__Nada?__questiona o amigo.

__É que o cavalo chegou em quinto...

***

 Aqui o contraste e a aceitação com esportividade do que foi inevitável... o cara é supersticioso mas tem sorte, o numero 5 está sempre na sua vida, ele ganha com isso, mas de repente o tão amado 5 aparece de novo em sua vida, mas não trazendo a sorte, e sim o azar! Daí o contraste, ele vai falando só coisas interessantes e boas, para no final contar a ruim.... a graça está também no fato que a derrota inclui um cinco... rsrs... isso quer dizer que nem tudo que reluz é ouro, nem todo 5 vai sempre ser sorte, mostra como a pessoa se deixa levar e passa acreditar que tudo seguirá na mesma frequencia, quando surge e mudança, a novidade, a realidade insofismável... nada éigual sempre, tudo muda, por isso é bom confiar no bom senso e não em surperstição. o ultimo cinco fez ele cair do cavalo, lá das alturas....rsrs... a piada motra que a vida tem seus caprichos e que nada permanece sempre igual, a vida muda, e as pessoas não devem alimentar ilusões infundadas.

***

O jovem, que exibe um currículo perfeito,não se conforma:
__Poxa!Mas por que não fiquei com a vaga?
__Desculpe...Mas nossa empresa só trabalha com homens casados.
__Mas, por quê?Por acaso são mais competentes que os solteiros?
__Não!__responde o cara do departamento de recursos humanos, que completa:
__Mas, estão muito mais acostumados a obedecer..
 
***
Essa é das boas, rsrs... No mundo patriarcal que ainda vivemos, o homem gosta de tirar onda com as mulheres, por isso que piadas onde o homem 'sai perdendo' para a mulher, sempre causa riso. É sério, as mulheres guardam muitos ressentimentos de como são tratadas pelos machos, e não homens, que sugere humanidade, macho sugere bicho mesmo..rsrs... O rapaz preterido pelo outro casado deve ter pensado o quê? "Devo me casar para conseguir um emprego, mas aí vou ser mandado pela mulher? Fico com minha liberdade ou opto em arrumar emprego? Solteiro ou casado?"... rsrs... nem tanto ao mar, nem tanto a terra,... vamos pelo caminho do meio... não é sempre verdade que o casado aprende a obedecer comandos, nem com uma mulher geniosa e mais 5 filhos pra criar. Muitos homens continuam infantis e arrogantes, perdendo seus empregos por não saberem ser colaborativos em seu trabalho... O que a piada quer sugerir, é que o homem casado apesar de conseguir seu emprego, só conseguiu por ter perdido a voz de mando ou a sua liberdade... ainda sim é uma piada machista, pois denigre o casamento como se mulher fosse sempre um bicho encrenqueiro, ou que casamento é uma prisão, quando na realidade o casamento é muita responsabilidade, mas que pode trazer muita alegria, se houver sabedoria de ambas as partes... Nessa piada é o próprio homem tirando onda com a cara dos homens casados... ou a velha pressão para o homem continuar machista, club do bolinha, onde as prerrogativas são privilégios do gênero masculino.... Porém, os tempos passam e o processo social se altera, sobreveem as mudanças e os homens começam a entender que a mulher não vai ser mais nunca o que já foi, subserviente.... piada que traz mais ou menos o mesmo sentido é aquela célebre onde o cara diz com toda enfase que 'lá em casa quem dá a última palavra sou eu! - Sim, meu bem!'...rsrs...

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Loading...

Sobre Humor

***Nada mais humorístico do que o próprio humor, quando pretende definir-se (Friedrich Hebbel).
***O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada (Millôr Fernandes).
***O humorismo é a arte de virar no avesso, repentinamente, o manto da aparência para por à mostra o forro da verdade (L. Folgore).
***O humor é a polidez do desespero (Chris Marker).
***O humor tem não só algo de liberador, análogo nisso ao espirituoso e ao cômico, mas também algo de sublime e elevado (Freud).

e-referrer