Example Example Example Example

Dois doidos conversando, ai um pergunta pro outro; -O que você vai pedir de presente de natal pro papai noel? ...E ai o outro responde:-Uma bunda nova!....-Ué mais por que?....-Porque minha bunda veio furada! rsrs, divirtam-se!

Comodidade Uol

Mural Comentários e Risos

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O que compreendo por mágoa.

Recebi por email, é uma dissertação muito boa, repasso para voces...

***

Muito bom você colocar este tema para trocarmos nossas idéias, pois sempre em nossas vidas estaremos nos defrontamos com situações onde poderemos nos "magoar" ou estarmos querendo ajudar alguém que foi magoado...

A primeira pergunta que me faço é o que compreendo por mágoa?

Será sinônimo de ressentimento? Será arquivar fracassos? E quando eu permito que alguém me magoe, não estarei dando poder a este alguém? Não estarei permitindo que o outro me controle até no meu sentir? Não estarei sendo ECO da vida, apenas reativa?
O que acontece com nosso sentir que damos guarida a este sentimento tão nefasto, que nos torna negativos, desesperançosos, "armados" contra o outro?
Penso que todos os "defeitos humanos" são provisórios, são sombras, ausência de luz...poderão ser ocupados pelas qualidades, pela luz, afinal todos somos Budas em potencial.
Penso que todos os seres humanos são importantes em nossas vidas, pois são "mensageiros" do Universo. Muitos nem sabem que nos magoaram..Importante é que nos "desarmemos" contra o outro e entendamos o que precisamos aprender, crescer, evoluir...
É fácil? Não! É dificílimo! O coração parece ter uma inteligência própria, dizem alguns estudiosos.. .
Mas temos uma ferramenta valiosa para chegarmos ao nosso coração: Nam yo ho rengue kyo. Podemos fazer nossa revolução humana a partir de agora. Podemos, também, estudar autores como Dr. Deepak Chopra que nos estimula a meditação, a uma reprogramação mental, para quebrarmos paradigmas comportamentais que somente nos trazem sofrimento. E a mágoa nos torna amargos, rígidos, inflexíveis, negativos...É uma toxina, é um veneno que vai nos "matando" lentamente.. .
O sofrimento é inevitável ou a dor, como dizem alguns, mas não podemos fugir da dor, ela estará sempre presente em nossas vidas, alternando com a alegria...(Lembro- me daquele ensinamento lindo: "Sofra tudo que tiver que sofrer, desfrute tudo que tiver que desfrutar, pois o sofrimento e alegria são fatos da vida, mas não deixe de recitar o Nam myoho  rengue kyo"
Atualmente, tento (nem sempre conseguindo êxito) enxergar cada um que se aproxima de mim como um "mestre" que precisa me ensinar algo naquele instante, ele me traz uma lição da vida que estou precisando naquela hora...preciso de abertura mental, preciso extinguir minha miopia mental para entender e aprender, portanto evoluir...

Quando permaneço em estado de "mágoa", sinto-me na escuridão fundamental. ...

Lúcia

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Loading...

Sobre Humor

***Nada mais humorístico do que o próprio humor, quando pretende definir-se (Friedrich Hebbel).
***O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada (Millôr Fernandes).
***O humorismo é a arte de virar no avesso, repentinamente, o manto da aparência para por à mostra o forro da verdade (L. Folgore).
***O humor é a polidez do desespero (Chris Marker).
***O humor tem não só algo de liberador, análogo nisso ao espirituoso e ao cômico, mas também algo de sublime e elevado (Freud).

e-referrer